O Programa de Pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo (PPGAU) da Universidade Federal do Pará informa o falecimento da Professora Doutora Kátia Canil, docente da Universidade Federal do ABC ocorrido ontem, 01 de junho de 2021. A Prof. Kátia desenvolveu importante trabalho juntamente com o corpo docente do PPGAU entre 2015 e 2018 na execução do Programa CARE (Empowering Climate Resilience), em parceria com universidades latino americanas e da Comunidade Europeia no âmbito do PROGRAMA ERASMUS +. Para além do brilhante trabalho acadêmico, e respeitadíssima pesquisadora, a Profa. Kátia é uma referência para todos nós como amiga e pesquisadora, sua partida prematura nos entristece profundamente. O PPGAU se solidariza a todos os familiares, amigos, discentes e docentes da UFABC e da UFPA, neste momento de profunda consternação.